03/04/2020 às 03:00

Sufoco com morango? Aqui, 6 SUPER dicas para isso nunca mais acontecer!

410
4min de leitura

O Morango: queridinho da confeitaria! O mais pedido em diversos doces e com frutas que mais da dor de cabeça na hora de montar e entregar qualquer pedido!

Como pode a fruta mais desejada ser tão difícil de trabalhar?

Se você já trabalha na confeitaria ou gosta de fazer doces em casa e já teve que trabalhar com morango, deve ter sentido na pele o sufoco que é trabalhar com essa frutinha deliciosa!

Agora se você quer saber como usar essa frutinha com menos dor de cabeça, fica aqui comigo até o final que eu vou te contar como!

Que ele é vistoso e bonito, nem precisa dizer né? Um morango de respeito é lindo, suculento e gera o desejo de querer comprar e comer o bolo (ou doce) numa mordida só!

Ele na foto então?! Fica lindo! Da um destaque que só ele!

E quando fazemos aquele bombom de morango com brigadeiro branco e chocolate então? Ui, papai! Pode mandar uma caixa para mim AGORA! 

Deus Amado! Consigo salivar só de imaginar!

Mas, as dores de cabeça que o morango dá, você só consegue sentir na pele! Afinal, na prática, a teoria é outra né?

Brincadeiras a parte, mas, como boa confeiteira e curiosa que sou, já passei vários apertos na hora de entregar doces com morango e resolvi investigar e compartilhar com você , amiguinha linda, a melhor forma de usar o morango para deixar suas receitas lindas e deliciosas e não passar os mesmos sufocos que passei!

E ainda sim garantir a entrega linda e deliciosa!

Mas Marcela, quais sufocos foram esses?

Bom!  Vou te contar!

- Já deixei deixei bombons de morango prontos na geladeira e ao sair para fazer entrega ele chegou todo aguado para a entrega (que era de um CASAMENTO) - Só entreguei, pedi pra enfiar na geladeira e voltei pra casa rezando uns vários "Pai Nosso".

- Na primeira vez que inventei de ter ovo de pascoa com morango fresco (inexperiências da vida) tive ALGUNS casos de cliente que me alertaram que o morango (e o doce ao redor) estavam mofado!  - acho que aqui posso me dizer que sou praticamente uma especialista em resolver problemas e manter um ótimo relacionamento com meus clientes!

- Quando resolvi colocar morangos deliciosamente picadinhos em um Naked Cake - vulgo bolo pelado, - e na festa, a água do morango (por que sim! O morango solta MUITA água!) estava escorrendo pela lateral do bolo. - Sorte que era um dos meus primeiros bolos, pro aniversário do meu cunhado e estávamos aqui em casa em familia! E claro, já aprendi ali né?   

Inclusive, aqui, desenvolvi uma técnica de como colocar morango em bolo naked / pelado, mas isso vai ficar pra outro post! :)

Bom, muito bem! Aprendendo várias coisas na prática então, vamos as SUPER dicas sobre como cuidar muito bem do seu quase frágil cristal, chamado Morango!

1. Escolha os mais bonitos! 

De verdade, o morango é muito frágil, e a seleção dele já começa na lojinha! Sempre olhe a cara dele! Da uma olhadinha se na parte debaixo dele, no chão da bandejinha não tem muita água solta! É importante ter os morangos bonitos! Isso vai garantir que eles durem um pouquinho mais!

2. Não demore!

Como os morangos são muito sensíveis, é importante que você cuide deles assim que chegar aonde vai usar eles, seu trabalho ou sua casa. Eles são muito sensíveis a temperaturas extremas, então muito quente ou muito frio (aqui o muito frio seria algo tipo congelador) também não é legal!

3. Lave!

Assim que chegar em casa, já lava seus morangos. primeiro passo é tirar as impurezas, qualquer bichinho, terrinha que possa ter ficado ali, lave apenas com água corrente e está tudo certo! Lembre-se sempre de ter um olhar bem atento pra não deixar passar nada sem perceber!

4. Molho Já!

Não me pergunte o por que, mas sei que funciona e muito bem! Sou cobaia de mim mesma viu! Eu já testei e sigo fazendo!

Deixe os morangos de molho por alguns minutinhos em uma vasilha, ou pote, com água e vinagre! Não precisa ser muito! Cinco minutinhos está ótimo! 

5. Seque já!

Deixe escorrer a água e seque o excesso com papel toalha ou algum paninho (limpo e higienizado) separado só para fazer isso!

6. Guarde direitinho!

Coloque eles em algum pote ou travessa e guarde na geladeira! Isso vai garantir alguns dias de morangos mais bonitos a sua produção ou para comer quando quiser!

Agora se você quer saber o que fazer com aquela pontinha verde do morango, vem aqui ler esse outro conteúdo que fiz para você! É para você! 

E se essa matéria te ajudou, me conta aqui embaixo, deixa um coração e compartilha com os amigos, e me conta, o que você vai fazer com seu morango?

Beijo, beijo, beijo!

E até breve!

Marcela Thomazzoni

Papo Doce Oficial

Empoderando a Confeitaria!

03 Abr 2020

Sufoco com morango? Aqui, 6 SUPER dicas para isso nunca mais acontecer!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

confeitaria doce morango